Conheça Samara Líbano, atração do festival Fado em Cidades Históricas

Compartilhe:

Logo-Fado-em-Cidades-Historicas

Samara Líbano é um expoente do violão de 7 cordas diretamente do Rio de Janeiro, onde se tornou uma das violonistas mais requisitadas no samba, no choro e na MPB. Seu trabalho ganhará um toque inédito, em um encontro com Marta Pereira da Costa. 

A apresentação das duas instrumentistas, unindo o 7 cordas brasileiríssimo com a guitarra portuguesa, irá deixar o festival Fado em Cidades Históricas ainda mais especial.

Samara Líbano, uma instrumentista cheia de personalidade

Samara Líbano é uma artista multifacetada que desde os 11 anos iniciou seus estudos na Escola de Música da AMC, onde seu amor pela música começou a florescer.

Ao longo de sua carreira, Samara tem sido uma presença ativa nos palcos e estúdios, colaborando com renomados artistas da música popular brasileira, como Zélia Duncan, Ana Costa, Marina Íris e Nilze Carvalho. Seus shows já percorreram diversos estados brasileiros e países como França, Peru, Angola e Argentina, levando sua música e sua arte a diferentes culturas e plateias.

Com uma lista impressionante de realizações, Samara participou de diversos eventos musicais, incluindo o Festival de Música Antiga de Minas Gerais e o Festival Jazzing em Angola, onde acompanhou Maíra Freitas. Em 2015, seu Grupo de Choro da AMC foi premiado no Festival de Talentos da Música.

Além de suas performances ao vivo, Samara também deixou sua marca na cena musical com uma série de lançamentos discográficos. Desde seu álbum de estreia “O Samba e o Choro da AMC” em 2004, até seus mais recentes trabalhos como “Virada” com Marina Íris em 2023, sua discografia reflete sua versatilidade.

Além dos palcos

Além de sua carreira artística, Samara Líbano é também uma figura importante no cenário educacional, coordenando a Escola de Música da AMC desde 2013, um projeto social que beneficia crianças e jovens da Baixada Fluminense, mostrando seu compromisso com o desenvolvimento cultural e social de sua comunidade.

Atualmente, Samara se destaca como diretora musical e violonista do projeto “Pagode, Preta e Um Sorriso Negro” com a cantora Teresa Cristina, faz parte do grupo “Jazz das Minas” com Maíra Freitas, é violonista do cantor Marcelo D2 e participa do projeto “Sambas e Bossas” com Roberta Sá. Sua trajetória inspiradora e seu talento inegável fazem dela uma figura imperdível no cenário musical brasileiro.

Confira as apresentações de Samara Líbano & Marta Pereira da Costa no Festival Fado em Cidades Históricas:

Petrópolis – 19 de maio

Ouro Preto – 24 de maio

Confira a programação completa.

Siga o nosso Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *